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Há mais de 15 anos, a advogada Ana Paula Torres seguiu novos rumos em sua carreira e decidiu realizar o seu sonho de ser estilista e lançar a própria marca de calçados. Após uma viagem para Londres e Nova York observando grifes de sapatos de luxo, resolveu dar atenção à sua paixão por arte e desenho e criou sua marca própria em 2007 – Paula Torres.  

Com a proposta de peças contemporâneas, exclusivas e feitas à mão, a marca traz ao closet das consumidoras desde o tênis casual até luxuosas sandálias de salto alto, estando presente nos diversos momentos da mesma mulher. Combina cores, texturas e materiais premium ao conforto e ao design único, pensando no perfil de suas consumidoras.  

Hoje opera com 12 lojas físicas em São Paulo e região, sendo 5 criadas em 2022. A forte presença no meio digital permitiu que a grife atingisse uma grande proporção de mulheres fãs leais a marca, impulsionadas por estratégias inteligentes que uniram o físico ao digital. Direcionando o público correto e proporcionando a experiência exclusiva que o nicho exige, a Paula Torres consolidou-se como uma importante marca de luxo brasileira. 

Adaptação ao varejo online 

O ecommerce da Paula Torres iniciou em 2015 e com ele, o desafio de adaptação dos colaboradores ao digital. A solução encontrada foi atribuir comissões às lojas físicas no fechamento de vendas pelo site, deixando um espaço livre para integrar novos canais e suprir as demandas com dados mais completos.  

Com o Zipper App, esse processo de relacionamento entre vendedor e cliente se tornou dinâmico, com uma comunicação personalizada e escalável através das vendas ativas por WhatsApp.

Além de ser um grande aliado para engajar os vendedores, o Zipper App conta com carteira de clientes, histórico de compras e catálogo digital que juntos elevam o nível do atendimento pela inteligência de dados. 

Estratégia 360 

A Estratégia 360 objetiva dialogar com os consumidores em qualquer lugar de forma integrada e eficaz. Busca-se acompanhar a jornada de compra de uma persona, analisando o caminho que ela percorreu até finalizar o processo – pesquisas online, redes sociais da marca, conteúdos, até mesmo visitar a loja física.  

Por isso, entende-se que o comprador segue uma linha “zigue-zague” até a finalização da compra e as empresas devem acompanhar essas etapas e analisar o percurso por meio de uma experiência omnichannel.

Dessa forma, a ominicanalidade gera bons resultados para o varejo, ainda mais dentro de um contexto de pandemia, em que as compras online sofreram um boom – aumento total de 112% nos pedidos online e um crescimento de 104% no faturamento do e-commerce brasileiro no 2° trimestre de 2020. Além disso, varejistas exclusivamente online tiveram um crescimento de 39% no tráfego do período e para o varejo multicanal aumentou em 63%.  

Para entender cada persona, a Zipper utiliza métricas como RFV – uma metodologia com 3 pilares para classificar os clientes – Recência (quantidade de dias que o cliente não realiza compras), Frequência (quantidade de pedidos que o cliente fez para a marca) e Valor (quanto realmente o cliente comprou na marca). 

 Quer entender mais sobre RFV? Acesse o nosso Ebook! 

 

Zipper e Paula Torres 

A Paula Torres precisava entender melhor os seus clientes e criar campanhas personalizadas de marketing 360. Com isso, A Zipper faz uso de ferramentas que mensuram ações digitais em tempo real com dashboards para gerentes e supervisores. Priorizando estratégias com indicadores aliados a metodologias para gestão de clientes e padronizando a análise de acessos e resultados de ações digitais.  

Além disso, como reforça a estilista Ana Paula Torres, o uso de influenciadoras nas redes tem se mostrado uma estratégia crucial para o crescimento físico e digital, criando uma conexão real entre a marca e suas consumidoras alvo com conteúdos que partem do lifestyle da persona Paula Torres. Assim, fica evidente como estar perto do digital é importante para implementar o processo de vendas. 

Para que tudo funcione na prática, a marca conta com um time de especialistas da Zipper, que realizam reuniões semanais e definem em conjunto prioridades comerciais, além de identificar potenciais de melhoria. Não basta apenas entregar ferramentas – o acompanhamento, contato próximo e frequente entre Zipper & Paula Torres garantem os resultados esperados.  

 

OS RESULTADOS SÃO MENSURÁVEIS  

Desde o início da parceria com as soluções 360º Zipper, a grife cresceu de 2 mil clientes para uma base de mais de 40 mil. Comunicamos mensalmente uma média de 60% da base, tendo como resultado um share digital (influência sobre as vendas) que bate 20% sobre o faturamento total da Paula Torres, o que representa milhões de reais. 

E os avanços dentro dessa parceria não param. Para aumentarmos ainda mais o retorno e conversão no final do dia, já estamos estudando os próximos passos agora também ao lado da CRM&Bonus.  

Ao considerar a sinergia entre o físico e o digital, através da ominicanalidade e inteligência de dados, a Paula Torres mostra como uma marca de luxo pode se aproximar das suas exigentes consumidoras e converter diariamente nesse ambiente phygital.

“A Zipper é um parceiro estratégico para a Paula Torres. Muito mais do que entregar tecnologia, sempre nos apoiaram de forma consultiva e próxima, criando juntos soluções que ajudaram com que a marca se fortalecesse, aumentasse seu giro de estoque e toda a parte de relacionamento com a base de clientes. É uma parceria muito importante e um processo muito ganha-ganha.” – Viviane Fabricio / Diretora de Operações

A Zipper trabalha todos os dias para que o varejo físico venda mais com o digital. Quer fazer parte das marcas líderes do varejo? Entre em contato com a Zipper!